B.A.V.I – Berimbau Aparelhado Violão Inventável

Data(s) e Horário(s): 07/01 às 20:00h, 08/01 às 17:00h

Local: Rua Gamboa de Cima 03, Centro (ao lado do Quartel dos Aflitos)

Preço: 20,00 (inteira) e 10,00(meia entrada)

Mais Informações

A dupla B.A.V.I – Berimbau Aparelhado Violão Inventável já se apresentou com grande sucesso no início de novembro no Teatro Gamboa Nova e agora retorna em curta temporada com seu show de estreia. Composto por Anderson Petti e João Almy, o projeto visa criar novas possibilidades sonoras através da busca de um novo formato para o uso do Berimbau somado ao Violão.

 

Ambos têm formação musical pela Universidade Federal da Bahia e se encontraram para unir os instrumentos na construção de texturas, ambiências e melodias. A ideia é explorar o uso do berimbau agregado à aparelhagem eletrônica para expandir as experimentações, modular frequências, criar overdubs e aplicar efeitos, tornando-o capaz de produzir variações de notas e timbres, interagindo com o violão, que também entra com toda sua versatilidade como instrumento melódico e harmônico. Há uma mistura também de técnicas que vão desde o ambiente de concertos, com sonoridades “incomuns” no violão, até referências de músicas populares, regionais ou ainda com estilos urbanos.

 

Os músicos já lançam a fase final da primeira composição com registro em audiovisual e já circulam fazendo apresentações. As mais recentes foram a Mostra de Processos Criativos do Divino, ocupação Água Viva, Gamboa Nova, Tropos Co e nos projetos da Bim Bom Records.

 

Classificação Livre

 

Ficha Técnica

Berimbau – Anderson Petti

Violão – João Almy

Produção Executiva – Laísa Costa

Realização – Virada no Raio Produções e Eventos

Apoio Financeiro

Desenvolvido Por:

WebD2 Desenvolvimento Web