Alexandra Pessoa

Data(s) e Horário(s): 22/01 às 17:00h, 29/01 às 17:00h

Local: Rua Gamboa de Cima 03, Centro (ao lado do Quartel dos Aflitos)

Preço: 20,00 (inteira) e 10,00(meia entrada)

Mais Informações

Além de compor, cantar e ser uma das grandes representantes femininas da percuteria de sua geração, Alexandra Pessoa agora explora ainda mais seus ritmos, em um show autoral que tem seu nome como título. Ela realiza duas apresentações dentro do GamBoaMúsica Pôr do Sol, projeto que reúne o melhor da música soteropolitana nos domingos do Gamboa Nova.

 

Alexandra divide o palco com o sanfoneiro Daniel Neto, experimentando diferentes sonoridades e explorando ainda mais a presença forte da percussão em seu trabalho particular, que carrega muito o sotaque de Salvador, seus ritmos, originalidades e essências.

 

A artista iniciou sua carreira musical através da percussão em 1998, acompanhando vários artistas. Em 2008 começou a apresentar seu trabalho autoral em diversos espaços da cidade, tendo algumas canções premiadas em festivais. Traz sua memória musical afro-baiana e nordestina através do Soul e do Jazz, mesclando experimentações percussivas com uma forma própria de usar o canto e fragmentando células rítmicas.

Alexandra Pessoa já participou da trilha sonora do filme “Eu me Lembro” de Edgar Navarro, sob a direção musical de Tuzé de Abreu; do disco "Maçalê" do cantor e compositor Tiganá Santana - 2009; e da Coletânea Mapa Musical da Bahia. Ganhou o Prêmio Mostra SESC de Música com duas canções autorais “Visita” e “Elas para Todas” (2013); foi Selecionada no Festival de Música da Educadora FM 2015 com a canção “Um Jeito”; realizou show autoral "Visita", no Espaço Cultural Barroquinha (2016). Participou do Ciclo internacional de compositoras - Sonora. Salvador (2016) e do Minavu Poket (2016), no Teatro Gamboa Nova. 

 

Classificação Livre

 

Ficha Técnica 

Intérprete e compositora: Alexandra Pessoa

Acordeon: Daniel Neto

Realização: Alexandra Pessoa

Apoio Financeiro

Desenvolvido Por:

WebD2 Desenvolvimento Web