Um Corpo no Mundo com Luedji Luna

Data(s) e Horário(s): 04/02 às 20:00h, 05/02 às 17:00h

Local: Rua Gamboa de Cima 03, Centro (ao lado do Quartel dos Aflitos)

Preço: 20,00 (inteira) e 10,00(meia entrada)

Mais Informações

Cantora e compositora baiana, radicada em São Paulo, com influências do Jazz e da MPB, Luedji Luna realiza duas apresentações de "Um Corpo no Mundo", no Teatro Gamboa Nova. Habilitado nas categorias música com letra, clipe e show no Prêmio Caymmi de Música, o trabalho revela todo o talento e maturidade da artista soteropolitana.

 

O disco será lançado ainda este ano com produção de Sebatian Notini, que também assina os dois últimos discos de Tiganá Santana e o aclamado Mama Kalunga, de Virginia Rodrigues, vencedora do último Prêmio da Música Popular Brasileira. No repertório do show dez músicas, a maioria autoral, numa proposta de se pensar identidades, um olhar da artista sobre si mesma, a partir do contato com imigrantes africanos em São Paulo.

 

A necessidade de conexão com sua ancestralidade também gera um ‘acordar’ de memórias que levam Luedji a pensar como a diáspora anterior e atual podem se conectar, além da busca pelo saber qual África carrega e pode chamar de sua, mesmo com a impossibilidade do pertencimento do corpo a um lugar único, uma única identidade.

 

Durante todo o mês de fevereiro o clipe "Um Corpo no Mundo" será exibido no CineGamboa, antes das apresentações. Com direção e fotografia de Joyce Prado, o video traz a beleza do novo trabalho da cantora. Na tela, o urbano e o concreto de São Paulo que se sobrepõe aos corpos, suas texturas e grafismos exatos que se opõem aos movimentos orgânicos e fluidos do corpo, da música e da voz.

 

Luedji Luna iniciou seus estudos em música na Escola Baiana de Canto Popular, fundada pela professora Ana Paula Albuquerque. Foi co-fundadora do M.O.V.A., coletivo de compositoras de sua cidade, onde também foi membro do Bando Cumatê, coletivo engajado na pesquisa, difusão e fomento das manifestações artísticas tradicionais da cultura brasileira. Desde 2015 residindo em São Paulo, participou do evento de moda "Casa de Criadores", cantando no desfile do baiano Isaac Silva, e fez apresentações em casas como Puxadinho da Praça, Kabul Bar, Bourbon Street, SESC Riberão Preto, SESC Interlagos, SESC Jundiaí, este último, junto com o cantor congolês Yannick Dellas. Também lançou Um Corpo no Mundo no Café Piu-Piu.

 

Ficha Técnica

Voz:Luedji Luna

Guitarra: Spike Bpl

Trompete: Normando Mendes

Bateria: Francisco Cerqueira

Baixo: Zinha Franco

Luz: Maria Carla

Som: Jeferson Santos

Apoio Financeiro

Desenvolvido Por:

WebD2 Desenvolvimento Web