A Desejada – Desvariações sobre o mito de Don Sebastião

Data(s) e Horário(s): 08/03 às 20:00h, 09/03 às 20:00h, 10/03 às 20:00h, 11/03 às 20:00h

Local: Rua Gamboa de Cima 03, Centro (ao lado do Quartel dos Aflitos)

Preço: 20,00 (inteira) e 10,00(meia entrada)

Mais Informações

Para comemorar os 15 anos de carreira da atriz Nayara Homem, estreia em Salvador o espetáculo A Desejada – Desvariações sobre o mito de Don Sebastião. No Dia da Mulher (08) todas as mulheres pagam meia.

 

Dirigido por Moncho Rodriguez, o solo teve sua pré-estreia em Fafe, Portugal e é um exercício de interpretação entre o mito del Rei D. Sebastião e as contradições da atriz e personagem. Uma viagem pelos universos do masculino e do feminino, do ser e do parecer, a devastadora luta do indivíduo e o seu destino. Oportunidade para que se reencontre a história, na mescla entre a lenda e a arte.

 

Formada em Artes-Cênicas na UFBA, Nayara Homem tem se mostrado uma atriz versátil ao transitar pelo circo, teatro, TV e cinema. Faz parte do grupo de teatro Viapalco, que conta atualmente com sete espetáculos de repertório. E integra dois coletivos: Colectivo mbar de Artistas e Realizadores Cênicos da América Latina, onde coordena o departamento de pesquisa, e o Inconsequências de Produção Audiovisual. Além da participação em festivais, soma atualmente em seu currículo a participação em 20 filmes e 24 espetáculos apresentados dentro e fora do Brasil.

 

Moncho Rodriguez é diretor de teatro espanhol e tem dedicado sua vida à direção e dramaturgia. Com forte ligação com Portugal e com Brasil, já tendo desenvolvido diversas parcerias com estes três países é um apaixonado pela cultura popular e brincante e pela magia dos bonecos e máscaras. Em Salvador dirigiu espetáculos premiados como Bartolomeus e Bululú, está à frente do projeto de residência, difusão das artes cênicas e produção de conhecimento e reflexão acerca da educação “Fafe Cidade das Artes”, em Fafe, Portugal, em que recebe artistas de todo mundo para residência artística, oficinas, eventos e criação de diversos espetáculos de artes cênicas.

 

Ficha Técnica

Texto, direção e concepção visual: Moncho Rodriguez

Assistência de direção em Portugal: Andreya Silva

Trilha sonora original: Narciso Fernandes

Atuação: Nayara Homem

Operação de Som: Tacira Coelho

Operação de Luz: Arielton (Tatá) de Jesus

Confecção do Cenário, Figurino e Adereços: Guilherme da Costa, Marília Castro, Andreya Silva, Lídia Fernandes, Moncho Rodriguez e Nayara Homem

Fotografias em Portugal: Manuel Meira

Realização: Grupo Viapalco e Fafe Cidade das Artes

Apoio Financeiro

Desenvolvido Por:

WebD2 Desenvolvimento Web