Mágico Mar na Mostra Braskem de Teatro

Data(s) e Horário(s): 22/03 às 20:00h, 23/03 às 20:00h, 24/03 às 20:00h, 25/03 às 20:00h, 26/03 às 17:00h

Local: Rua Gamboa de Cima 03, Centro (ao lado do Quartel dos Aflitos)

Preço: 20,00 (inteira) e 10,00(meia entrada)

Mais Informações

Indicada ao Prêmio Braskem 2016, nas categorias melhor espetáculo, direção (Rino Carvalho), atriz (Simone de Araújo), texto (Joyce Aglae) e categoria especial (figurino por Rino Carvalho e desenho de cenário por Maurício Pedrosa), de forma emocionante, a peça Mágico Mar aborda as questões do meio ambiente e do lixo descartado no mar, através da pesquisa do palhaço Espiga e sua companheira Açolina. Esta temporada no Teatro Gamboa Nova integra a Mostra Braskem de Teatro.

 

A ideia original, do arte-educador Fernando Lopes ganhou forma após ser aprovada pelo Editorial Setorial de Circo da Fundação Cultural do Estado da Bahia, com ações em colônias de pescadores, escolas, abrigos de idosos e comunidades em geral, que atraíram milhares de pessoas de março a junho do ano passado. O resultado foi um projeto amplo que inclui também vídeos e exposição, conscientizando crianças e adultos sobre a importância da preservação ambiental.

 

“Mágico Mar é um poema sobre a solidão, nesse caso, uma solidão causada pelo consumismo da humanidade que encharca o mundo de lixo e ilha as pessoas. Uma angústia pela imobilidade e pela sensação de impotência que o lixo a nossa volta nos causa” – ressalta Lopes, lembrando também da mensagem de otimismo do espetáculo com “um possível mágico mar limpo e azul”! através da união e parceria entre as pessoas.

 

Humor, mágica, improviso, responsabilidade, são alguns ingredientes que tem encantado o público em espaços abertos e fechados onde o espetáculo já se apresentou. Durante a temporada do Gamboa Nova o público também pode prestigiar o video-curta Mágico Mar, Lixo sem Fim?.

 

Ficha Técnica

Encenação: Rino Carvalho

Roteiro: Joyce Aglae

Elenco: Simone de Araújo e Fernando Lopes

Manutenção de cenário, adereços, figurino e iluminação: Simone de Araújo, Fernando Lopes

Operador de som e contrarregra: Gilson Garcia

Operador de Luz e contrarregra: Samuel André

Direção de produção: Rino Carvalho e Fernando Lopes

Produção executiva: Roberto Filho

Apoio Financeiro

Desenvolvido Por:

WebD2 Desenvolvimento Web