Doçura - Ana Luisa Barral - Prêmio Caymmi

Data(s) e Horário(s): 02/04 às 17:00h, 26/04 às 20:00h

Local: Rua Gamboa de Cima 03, Centro (ao lado do Quartel dos Aflitos)

Preço: 20,00 (inteira) e 10,00(meia entrada)

Mais Informações

Show do Lançamento do Primeiro CD da compositora, bandolinista e cantora Ana Luisa Barral. Esta é a estreia do show Doçura, inscrito no prêmio Caymmi e que pretende circular por outras cidades do país.

 

Doçura mescla canções e poemas, desde o amor romântico até os impulsos sombrios de paixões arrebatadoras. Às vezes sorumbático e mansinho como uma bossa de João Gilberto, às vezes dissonante e ritmado como Tom Zé. Englobam o repertório valsas, sambas, chacareras, baladas, ilus e xotes. As melodias sofrem forte influencia de Bjork e Milton Nascimento. Na instrumentação, bandolins e violões constroem uma cama de cordas para que outros instrumentos, como sanfona, violino, vibrafone e violoncelo, possam desenhar suas melodias contrastantes e pouco óbvias. Além da tessitura instrumental, pedais e efeitos criam uma textura hipnótica e trazem visceralidade à música.

 

A banda base é formada pelos compositores Ana Luisa Barral (Violão e Bandolim), Marcel Moron (Percussão) e Leo Cappi (Baixo). Um trio afinado e potente na sua diversidade. Marcel é Uruguaio, traz o conhecimento da música latina e como mesclar claves para obter texturas singulares. Leo é ítalo-baiano e além da grooveriafunkeada dos spirituals americanos, é excelente arranjador e estuda clássicos da música brasileira. Além deles também haverá participação do percussionista Anderson Petti, a violinista Laila Rosa, a Violoncelista Fernanda Monteiro, o violonista Braulio Barral e o sanfoneiro Daniel Gomes Neto. O diferencial da equipe sonora é que todos são compositores, irrigando o projeto com diversas fontes e inspirações, trazendo um espetáculo único e cheio de personalidade.

 

Ficha Técnica

Direção Musical - Ana Luisa Barral

Produção - Fernanda Félix

Assessoria de Imprensa - Iven Vit e Ana Esther

Iluminação - Ana Antar

Sonorização - Pedro Andrade Vieira

Registro Audio Visual - Alexandra Martins

Registro Fotográfico - NtiUirá

Identidade Visual - Sirc Heart

Projeção e Cenário - Victória Zacconi e Sirc Heart

Banda - Leo Cappi e Marcel Morón

Artistas convidados: Braulio Villares Barral – Violão/ Laila Rosa - Violino/Voz / Anderson Petti – Percussão/ Daniel Neto – Sanfona/ Fernanda Monteiro – Violoncelo/ Maria do Sol - Voz

Apoio Financeiro

Desenvolvido Por:

WebD2 Desenvolvimento Web