Data(s) e Horário(s): 20/04 às 20:00h, 21/04 às 20:00h
Local: Rua Gamboa de Cima 03, Centro (ao lado do Quartel dos Aflitos)
Preço: 20,00 (inteira) e 10,00(meia entrada)
Mais Informações
B.A.V.I. – Berimbau Aparelhado, Violão Inventável, é um duo que tem se apresentado recentemente, mas que vem atraindo muitos olhares em Salvador, graças a experiência dos músicos Anderson Petti e João Almy, que juntos tentam criar novas sonoridades a partir destes dois potentes instrumentos tão presentes na cultura popular brasileira.
Segundo os músicos, formados pela Universidade Federal da Bahia, a ideia é explorar o uso do berimbau agregado à aparelhagem eletrônica, para expandir as possibilidades melódicas, modular frequências, criar overdubs e aplicar efeitos, tornando-o capaz de produzir variações de notas e timbres, interagindo com o violão. Este que, por sua vez, apresenta toda a versatilidade como instrumento melódico e harmônico, além de explorar alguns recursos sonoros mais comuns no ambiente do violão concerto, a exemplo das técnicas expandidas (sonoridades “incomuns” no violão). A experimentação destes recursos acontece junto a referências musicais populares, como a música regional ou estilos urbanos.
O projeto, que nasceu em junho de 2016, tem o intuito de apresentar a população soteropolitana e aos turistas um espetáculo de música com canções autorais, criações e efeitos sonoros utilizando o Berimbau e o Violão sete cordas. Neste espetáculo musical, o berimbau e o violão se unem na construção de texturas, ambiências e melodias.
Ficha Técnica
Anderson Petti - Berimbau
João Almy - Violão
Candinho - Audiovisual
Gabriel Carneiro - Técnico de Som
Júlia Dominguez, Gabriela Mark, Beatriz e Bruna Dantas - Cenário
Dani Fill - Luz
Convidados: Camila Jatobá, Marina Monroy , Denisson Palumbo
Laísa Costa - Produção