Minha Irmã

Data(s) e Horário(s): 05/07 às 20:00h, 06/07 às 20:00h, 07/07 às 20:00h, 08/07 às 20:00h, 09/07 às 17:00h

Local: Rua Gamboa de Cima 03, Centro (ao lado do Quartel dos Aflitos)

Preço: 20,00 (inteira) e 10,00(meia entrada)

Mais Informações

Novo trabalho da Companhia Total de Teatro, Minha Irmã traz à cena a relação conturbada entre duas irmãs, num recorte de tempo de um amanhecer. Contudo, o que torna essa madrugada diferente das demais é a situação criada e o que está por vir.

 

A relação entre essas duas irmãs gradativamente se revela, descortinando sentimentos, jogos de poder e estratégias de manipulação. Assim, Minha Irmã é sobre Amália e Emília, mas também é sobre todos nós. Enquanto esperam nascer o sol, as duas irmãs isoladas em um pequeno apartamento põem à prova a possibilidade de convivência, agora ameaçada pelo retorno de um homem e pelo aflorar da mágoa e do amor acumulados por anos a fio.

 

Com referências expressionistas, o diretor Marcos Oliveira explora a visão interior dos artistas envolvidos no projeto, inspirando-se também estéticas como Van Gogh, Anita Malfatti e Lasar Segal, além de filmes e músicas que compreendem estes elementos.

 

As atrizes Cássia Domingos e Lorena Bastos buscam explorar conflitos internos das personagens, suas contradições e complexidades. Dessa forma, a Companhia Total de Teatro (derivada da Cia Cidadão de Papel), busca levar ao público uma atmosfera sensível e ao mesmo tempo surpreendente.

 

Classificação etária: 13 anos. 

 

Ficha Técnica

Encenação: Marcos Oliveira

Dramaturgia: Marcos Barbosa

Atrizes: Cássia Domingos e Lorena Bastos

Assistente de direção: Eduardo Sena

Maquiagem: Naiara Homem

Figurinos: Marli Souza e Cássia Domingos

Cenário: Marli Souza e Lorena Bastos

Iluminação e trilha sonora: Marcos Oliveira

Apoio Financeiro

Desenvolvido Por:

WebD2 Desenvolvimento Web