Ponto e Vírgula – Pequena Pausa Antes do Fim

Data(s) e Horário(s): 03/08 às 20:00h, 10/08 às 20:00h, 17/08 às 20:00h, 24/08 às 20:00h, 31/08 às 20:00h

Local: Rua Gamboa de Cima 03, Centro (ao lado do Quartel dos Aflitos)

Preço: 20,00 (inteira) e 10,00(meia entrada)

Mais Informações

Dois homens, absolutamente desconhecidos se encontram em uma sala de espera. Eles aguardam a chegada de um atendente. Entediados com a demora, aos poucos, uma conversa se desenrola e cada um deles, com mais ou com menos disposição, vai entregando ou deixando escapar suas questões com a vida e o motivo da sua espera. É o espetáculo "Ponto e Vírgula – Pequena Pausa Antes do Fim", em cartaz nas quintas de agosto, com Wanderley Meira e Augusto Nascimento.

 

Com diálogo ágil, deixando escapar, ou quase desperdiçando palavras que revelam verdadeiros traumas, o constrangimento de não se conhecerem e a exposição em que se colocam às vezes constroem cenas hilárias. O tempo e os silêncios daqueles dois homens são os mesmos que a plateia vive ao acompanhar aquele encontro na ansiedade que se estabelece automaticamente em qualquer “sala de espera” – lugar onde se quer ouvir o chamado do seu nome ou da sua senha.

 

Wanderley Meira (Dark Times, Sade, As Confrarias, Longa Jornada Noite Adentro), que também assina o texto, e Augusto Nascimento (Romeu e Julieta, Propriedade Condenada) vivem esses dois homens sem nome, identificados apenas pelas senhas de número 1 e 2, sob direção e com figurino de Guilherme Hunder (Avesso, Paco e o Tempo). O cenário é de Erick Saboya , projetado para se adaptar a diferentes espaços de encenação, como uma instalação que remete às repartições decadentes que sustentam o sistema burocrático brasileiro.

 

A iluminação é de Allison de Sá e Leonardro Bittencourt compõe uma trilha sonora que, sobretudo, valoriza os silêncios angustiantes da espera. Como aponta o diretor, Guilherme Hunder: “Criamos, constantemente, situações sem saídas das quais nós mesmos somos os algozes, revelando o caráter paradoxal do ser humano.”

 

Classificação etária: 14 anos

 

Ficha Técnica

Texto: Wanderley Meira

Direção: Guilherme Hunder

Elenco: Augusto Nascimento e Wanderley Meira

Trilha Sonora: Leonardo Bittencourt

Operação de Som: Fernanda Beltrão

Iluminação: Allison de Sá

Operação de Luz: Guilherme Hunder

Figurino: Guilherme Hunder

Maquiagem: Fernanda Beltrão

Cenário: Erick Saboya

Programação Visual: André Luís Silva

Comunicação: Wanderley Meira

Fotografia: Diney Araújo

Produção: Wanderley Meira

Assistência de Produção: Fernanda Beltrão

Apoio Financeiro

Desenvolvido Por:

WebD2 Desenvolvimento Web