Porra L O UCAS

Data(s) e Horário(s): 01/09 às 20:00h, 08/09 às 20:00h

Local: Rua Gamboa de Cima 03, Centro (ao lado do Quartel dos Aflitos)

Preço: 20,00 (inteira) e 10,00(meia entrada)

Mais Informações

Porra L O UCAS é mais que um show de música, é uma expressão do íntimo do artista visual e intérprete, Lucas Nascimento, 23 anos, sertanejo de Irecê, autodidata nas artes, provocador do status quo. O show surgiu como uma necessidade de reconhecimento e procura de si. Assim, nasceu L O UCAS, seu alter ego.

 

O espetáculo consiste numa mistura que envolve teatro, dança e música, onde Lucas se enraíza e bota para fora seu Lado B. Nessa performance, o espectador pode esperar por mistério, descoberta, emoção e muito amor. A narrativa provoca, enlaça e expõe o íntimo de um menino a se descobrir e se estabelecer no mundo, galgando cada dia com suas garras de tigresa, na qual é possível reconhecer o seu claro amadurecimento emocional, sexual e afetivo.  

 

A construção musical desta performance não seria possível sem o violão percussivo e as gaitas de Pedro Sena, um sertanejo de Ipirá que, pela “lei natural dos encontros”, traz seus encorpados e envolventes arranjos que se somam à voz de Lucas e fazem um duo do sertão baiano se tornar esta coisa aconchegante de se ver que é o Porra L O UCAS.

 

Os textos funcionam como introdução de uma verdadeira narrativa contada através do repertório que mescla, desde canções já consagradas da música brasileira, até o que há de mais contemporâneo nela. Vemos, numa polifonia poética, musical e performática, Ney Matogrosso e Cazuza se misturarem a Liniker e Johnny Hooker, trazendo a diversidade e a pegada visceral que narra essa história de autoficção.

 

Classificação etária: 16 anos

 

Ficha Técnica

Textos e Voz: Lucas Nascimento

Violões e Gaitas: Pedro Sena

Preparador Corporal: Thiago Cohen

Técnico de Luz e Som: Luciano Almeida

Assistente de Produção: Bárbara Nascimento

Apoio Financeiro

Desenvolvido Por:

WebD2 Desenvolvimento Web