Miúda e o Guarda-Chuva

Data(s) e Horário(s): 08/06 às 17:00h, 09/06 às 17:00h, 15/06 às 17:00h, 16/06 às 17:00h

Local: Rua Gamboa de Cima 03, Centro (ao lado do Quartel dos Aflitos)

Preço: gratuito

Mais Informações

Depois da estréia nos palcos baianos, Miúda e o guarda-chuva ganhou versão para TV, produzida pela Santo Forte, com desenhos de Igor Souza e direção de Amadeu Alban e Jorge Alencar. O episódio-piloto de série de animação foi contemplado pelo ANIMATV e estreou na TV Cultura e na TV Brasil em janeiro de 2010. A animação foi selecionada para a mostra oficial do Festival Internacional du Film D’Animation de Annecy, o Animamundi (RJ, SP), o Animaí (BA), o Festival Internacional de Cinema Infantil (RJ) e o Animagem (PE), entre outros.

 

Miúda alimenta diariamente sua planta carnívora com formigas. Cansadas de serem comidas, elas arquitetam um plano secreto, cheio de fatos extraordinários, guarda-chuvas e poesia. A série MIÚDA E O GUARDA-CHUVA se propõe a trabalhar com uma linguagem metafórica que conta com o espaço co-criativo e co-autoral do espectador. Com uma atmosfera minimalista, que oscila entre a melancolia e a comicidade, a animação opta pela diversidade de sentidos, de forma não maniqueísta, para tratar de temas como solidão, afetividade e transformações.

 

A série de animação, inspirada na peça MIÚDA E O GUARDA-CHUVA, dos autores Paula Lice e Victor Cayres, conta com a produção da Santo Forte – Imagem e Conteúdo. Os desenhos são da autoria de Igor Souza. A direção do episódio é compartilhada por Jorge Alencar e Amadeu Alban. A trilha sonora da série é assinada por Luciano Simas e Ronei Jorge. O episódio-piloto “Um fato extraordinário, sem dúvida” estreou em janeiro de 2010.

 

O acesso à exibição do Cine-Gamboa está vinculado à compra de ingresso para o espetáculo que a sucede na programação. 

 

Classificação indicativa: infanto-juvenil (livre) 

 

Ficha Técnica:

Do conto homônimo de PAULA LICE

Roteiro: Paula Lice e Victor Cayres

Direção: Amadeu Alban e Jorge Alencar

Direção de arte: Igor Souza

Produção executiva: Amadeu Alban e João Calmon

Produção: Santo Forte Imagem & Conteúdo

Formato: Série de Animação

Técnica: 2D Straight-Ahead

Duração: 11 Minutos

Apoio Financeiro

Desenvolvido Por:

WebD2 Desenvolvimento Web