OFICINA: A beleza dos Turbantes

Data(s) e Horário(s): 13/11 às 15:00h

Local: Rua Gamboa de Cima 03, Centro (ao lado do Quartel dos Aflitos)

Preço: 50,00

Mais Informações

A Oficina de Turbantes para Cerimoniais atende aos princípios de resgate e preservação da cultura afro brasileira com ênfase na estética trabalhada enquanto ato de reconstrução da identidade étnico-cultural. Será administrada por Aristóteles Guerra Filho, artisticamente conhecido como Tulany. As inscrições custam R$ 50,00 e devem ser feitas no dia, no local, com lotação máxima de 30 pessoas e a colaboração de levar um tecido a partir de 1m por participante.

 

Segundo Tulany - nome de origem africana “aquele que tira raízes e abre caminho” – a atividade promove um conceito de pertencimento com práticas demonstrativas do cuidar bem do corpo e da mente. Aborda temas de conteúdo sociocultural, contemplando as ações proposta na lei número 10.639, de 9 de janeiro 2003. “É o potencial expressivo e transformador da estética africana adaptada aos conceitos brasileiros, união que vem a cada dia se unificando e ganhado espaço no mundo da moda e por consequência no mercado empreendedor, revelando o conceito de satisfação pessoal, aceitação e lucratividade” - completa.

 

Tulany é artista plástico, arte educador, artesão, empreendedor, produtor cultural, esteticista e agente de mudanças sociais. Atua há mais de 40 anos no Centro Histórico de Salvador. Sempre preocupado com a cultura, protagonismo, estética afro, autoestima do ser, atuação dos artistas e artesões com pouca visibilidade e altíssimo potencial busca por desenvolver ações que valorizem a identidade ética cultural da Bahia, a promoção da cultura e artistas locais.

 

Ficha Técnica

Realização e Produção: Teatro Gamboa Nova e Tulany

Apoio Financeiro

Desenvolvido Por:

WebD2 Desenvolvimento Web