Aiace

Data(s) e Horário(s): 18/01 às 20:00h, 19/01 às 20:00h, 25/01 às 20:00h, 26/01 às 20:00h

Local: Rua Gamboa de Cima 03, Centro (ao lado do Quartel dos Aflitos)

Preço: 20,00 (inteira) e 10,00(meia entrada)

Mais Informações

A cantora Aiace leva seu canto ao palco do Teatro Gamboa Nova. Nos shows desta curta temporada se apresenta ao lado do multi-instrumentista chileno Jorge Solovera, em um formato mais íntimo que amplia as experimentações nos caminhos interpretativos e na própria construção das canções.

 

Os dois se revezam entre instrumentos de corda, percussão e voz, com climas e texturas únicas, construindo novas roupagens para as músicas de Dentro ali, primeiro disco solo de Aiace lançado em novembro de 2017, que contou com as participações de Luiz Melodia e Lazzo Matumbi. O álbum marca uma revolução na carreira da cantora. “As músicas desse disco dizem muito sobre mim, sobre minha história, minhas inquietudes e inconstâncias. É um recorte de uma fase bem importante, o primeiro passo para descobertas sozinha” – completa.

 

Aiace integra a nova geração de cantoras/compositoras baianas. Formada em Canto Popular pela Universidade Federal da Bahia integra o grupo Sertanília e lança agora também seu trabalho solo. Sua trajetória musical vem de muito cedo. Aos 16 anos já cantava em espaços da noite soteropolitana e em 2009 entrou para a Orquestra Afro Sinfônica, grupo comandado pelo maestro Bira Marques que promove a junção da música orquestral, do Jazz e do universo musical afro-baiano. Além da Afro Sinfônica também trabalhou ao lado de grandes músicos do cenário baiano como Gerônimo, Mateus Aleluia (Tincoãs), Lazzo Matumbi, Munir Hossn, Luiz Brasil e Mou Brasil.

 

Com 7 anos de formação, seu grupo Sertanília destaca-se com apresentações pelo Brasil e Europa, passando por Coimbra, Lisboa, Madrid, Amsterdã e Santiago de Compostela. Em abril deste ano lançou seu segundo álbum intitulado Gratia, financiado pelo Natura Musical. Com este show o grupo recebeu 3 indicações ao Prêmio Caymmi de Música, nas categorias de melhor intérprete vocal feminino, melhor show e melhor direção musica.

 

Classificação: Livre

 

Ficha Técnica

Voz e percussão: Aiace

Guitarra e Percussão: Jorge Solovera

Produção: Edmilia Barros

Apoio Financeiro

Desenvolvido Por:

WebD2 Desenvolvimento Web