Juraci Tavares: Dez Anos Umbilicando Música e Poesia Afro Diaspórica 

Data(s) e Horário(s): 18/02 às 17:00h, 25/02 às 17:00h

Local: Rua Gamboa de Cima 03, Centro (ao lado do Quartel dos Aflitos)

Preço: 20,00 (inteira) e 10,00(meia entrada)

Mais Informações

As inquietações, reflexões e olhares ancestrais e contemporâneos de Juraci Tavares estão no projeto GamBoaMúsica Pôr do Sol, do Teatro Gamboa Nova, no show Dez Anos de Música e Poesia Afro Diaspórica.

 

Com uma sonoridade única, sankofiana e cheia de soltura na palavra, Tavares estreou como cantor em 2007, no show Veia Aberta. Partindo da mesma filosofia de fazer música com amigos, parceiros, apoiadores, criando e poetizando, faz este show também como reflexo dos valores humanos que acredita: educação, ativismo, improviso.

 

Além das canções de sua autoria e parceiros, também cantará músicas do maestro Moacir Santos e de Milton Nascimento. Sabedor da amplitude de sua obra - rebento do filósofo, educador, construtor civil, radialista, negro, poeta, compositor de música popular brasileira - mostra  o seu fazer artístico focado e ancorado na afro diáspora. No palco, através dos ritmos e letras das canções, mostrará a importância do continente africano para o mundo e particularmente o Brasil quando afirma: “África eterno cordão umbilical, trouxemos o Brasil no fundo do navio”.

 

Como convidados estão Nelson Maca, Vera Lopes, Grupo Maringinca e Jota Pê.

 

Ficha Técnica

Direção artística: Luiz Bandeira

Direção Musical: Juraci Tavares

Produção: Lindete Souza

Apoio Financeiro

Desenvolvido Por:

WebD2 Desenvolvimento Web