Mediação Cultural para a Dança

Data(s) e Horário(s): 14/04 às 15:00h

Local: Rua Gamboa de Cima 03, Centro (ao lado do Quartel dos Aflitos)

Preço: gratuito

Mais Informações

A pauta desse Bate Papo Corpóreo será a dança que nos “considera” a partir do toque. Se geralmente colaboramos inconscientemente, a cada instante, com nossos gestos cotidianos para a sociedade (trecho do livro Danza Sur, Viagem pelo continente das maravilhas), como aguçar mediações culturais sensíveis entre dança e público? A sua dança necessita de que? Cada vez mais presente na dinâmica da produção cultural brasileira, a mediação cultural necessita de encontros para reconhecer novos modos de existir.

 

A convidada Nanda Andrade é pesquisadora na área de mediações culturais, dramaturgias e experiências estéticas do espectador. Artista e dramaturgista das artes do espetáculo. Atua também como analista técnica de projetos culturais e colabora em comissões de seleção. Capacitada em áreas de gestão e empreendedorismo, administração pública da cultura e políticas culturais. Mestranda em Dança pela Universidade Federal da Bahia (PPGDANÇA – UFBA) e licenciada em Dança pela UFBA, além de Estudos Artísticos pela Universidade de Coimbra, Portugal.

 

Com ela, Eddy Veríssimo, atriz e produtora, integrante d’ A Outra Companhia de Teatro, com mais de dez anos de carreira e atuações importantes nas artes cênicas de Salvador.

 

Classificação: Livre

Apoio Financeiro

Desenvolvido Por:

WebD2 Desenvolvimento Web