Dança que Eu Toco, Toca que Eu Danço

Data(s) e Horário(s): 08/04 às 17:00h, 15/04 às 17:00h

Local: Rua Gamboa de Cima 03, Centro (ao lado do Quartel dos Aflitos)

Preço: 20,00 (inteira) e 10,00(meia entrada)

Mais Informações

O Projeto Dança que Eu Toco, Toca que Eu Danço do Abril O CORPO Coato Coletivo Gamboa Nova Ocupação, consiste numa união entre música e dança, baseada em improvisos sonoros e corpóreos, que permite aos artistas brincar com as linguagens, assim como o público pode prestigiar um espetáculo completamente novo a cada apresentação.

 

No ano de 2018 quem assume o comando na dança é o Balé Jovem de Salvador. Dia 08 de abril, o DJ Arnold, de Brasília, assina a trilha musical e dia 15 de abril, outro domingo, é a vez dos músicos Jelber e Arthur Oliveira, que prometem uma parceria inusitada.

 

O Balé Jovem de Salvador é conhecido por formar novos dançarinos e performers e também surpreender o público com uma estética potente e desafiadora.

 

Sobre os músicos

 

DJ Arnold

Arnold Gules Airala, a.k.a. Prismata, nasceu e vive atualmente em Brasília. Suas experiências sonoras começaram na timidez de improvisos não publicados, perdidos em projetos antigos, sem qualquer vínculo com estudos ou instituições. No caminho artístico, em oportunidades de trabalho no âmbito do audiovisual, compôs algumas trilhas sonoras e fez o desenho de som de vários curtas-metragens. No âmbito da música autoral, está trilhando seu caminho na investigação das ideias e possibilidades geradas organicamente, “intuitivamente” a partir de amostras de som, seja de instrumentos, vozes, mecanismos. O desejo maior se guia pela quebra de tempos, e descobertas possibilitadas pelo “cruzamento” de sonoridades e dinâmicas musicais. Iniciando estudos formais sobre teoria e prática no escopo da “música contemporânea”, enveredou-se na vertente teatral e performática, seguindo também na experimentalidade sobre formas de ser e estar no palco ou na pista de dança, no compartilhar de experiências.  

 

Jelber Oliveira

Pianista, acordeonista, arranjador, diretor musical e arregimentador.Inicia sua carreira em 1987 como pianista em bandas da sua cidade natal, Vitória da Conquista e interior da Bahia. Entre 1991 e 2003, passa a residir em Minas Gerais e se torna músico de artistas como Beto Guedes, Lô Borges, Maurício Tizumba, Marina Machado. Mudou-se para Salvador em 2003 onde se consolidou como diretor musical, arranjador. Acompanha vários artistas de estilos variados do cenário nacional: Vânia Abreu e Marcelo Quintanilha, Márcia Castro, Luciano Calazans, Tito Bahiense, Márcia Short, Marcia Castro, Lazzo Matumbi, Mônica Sangalo, Walter Queiroz, Mariene de Castro, Carlos Pitta, Mou Brasil, Claudia Cunha, Sandra Simões. Participou em 2011 da Turnê “Mulheres de Chico”, em homenagem a Chico Buarque, comemorativa pelos 150 anos da Caixa Econômica, tendo como cantoras Daniela Mercury, Elba Ramalho, Roberta Sá, Paula Lima e Margareth Menezes. Participou da Turnê internacional com o artista Carlinhos Brown no período de 2010 à 2012 na Europa, África e América Latina e Turnê no Brasil do show Romântico Ambiente.

 

Arthur Oliveira

Iniciou sua carreira em 2012, como percussionista, no show de lançamento do Cd “Sou Bamba e Rock´n Roll” da cantora e compositora Sandra Simões. Em 2013 participa do show de Pedro de Rosa Moraes em Homenagem a Cartola e em 2014 do show do mesmo em homenagem a Lupicínio Rodrigues. Em 2015 fez parte da banda de Tainah no show E Tenho Dito, indicado ao Prêmio Caymmi de Música. Participou de cursos na Paracatum, Ritmos Afro Cubanos com José Ezquierdo, na Escola Olodum, entre outros.

 

SERVIÇO:

 

08/04/2018 (domingo) – 17h: Arnold Gules a.k.a. Prismata + Balé Jovem de Salvador

 

15/04/2018 (domingo) – 17h: Jelber e Arthur Oliveira + Balé Jovem de Salvador

 

Classificação etária: Livre

Ficha Técnica

Trilha Sonora: Arnold Gules a.k.a. Prismata , Jelber Oliveira, Arthur Oliveira

Dançarinos: Balé Jovem de Salvador

Apoio Financeiro

Desenvolvido Por:

WebD2 Desenvolvimento Web