Varietês Palhaçais: Forrozal Palhaçal

Data(s) e Horário(s): 07/06 às 20:00h, 14/06 às 20:00h

Local: Rua Gamboa de Cima 03, Centro (ao lado do Quartel dos Aflitos)

Preço: 20,00 (inteira) e 10,00(meia entrada)

Mais Informações

Nesta varietê em clima junino, A Cia de Palhaço Orgânico com Alê Casali, Geovane Nascimento, Marcos Lopes, Igor Santana e Zed Santos, trará números de caráter nordestino, acompanhados sempre de uma banda forrozal palhaçal.

 

Este espetáculo musical apresentará para a cidade a nova formação da Companhia, trazendo três gerações da linhagem de palhaçaria de Salvador e potencializando a intenção de fraternidade e encontro que a classe palhaçal da cidade vem vivenciando.

 

Geovane Nascimento é ator e iluminador formado pela Universidade Federal da Bahia, participou como ator de espetáculos como Ora Bolas (Prêmio Braskem 2006) A Pedra do Meio dia (Prêmio Braskem Juri Popular 2006), Pedro e a Cobra de Fogo (Prêmio Braskem 2007), Palharia, Palhaço, Palhaçaria (Prêmio Funarte no ano 2010). Iniciou-se na palhaçaria com Alexandre Casalli no ano de 2004.

 

Marcos Lopes é palhaço, circense, ator, produtor e artista de rua. Estuda Interpretação Teatral na Universidade Federal da Bahia e é integrante do grupo de teatro Coletivo Duo. Formou-se no I° Curso Livre de Circo da Bahia, estudou Produção Cultural pelo PRONATEC e música como autodidata. É artista de rua, atuando com intervenções de música e poesia nos ônibus coletivos.

 

Igor Sant&39;Anna é o palhaço Caxambó desde 2005, fundador da Cia Pé na Terra, um dos grupos de palhaçaria soteropolitanos mais ativos de Salvador. Co-criador de importantes espetáculos na cena baiana como "Tcharacutchara e Didi Siriguela. Palhaço-educador fez doutorado pela Universidade do Estado da Bahia, ressignificando do conceito pratico da palhaçaria de rua.

 

Zé Diego além da atuação enquanto “palhaço de rua”, também é músico, percussionista, tendo inclusive intersecções da atuação como músico e palhaço. Como músico fez parte de diversas bandas no cenário local sempre com ênfase na música regional e suas variantes. Facilitador de oficinas, cursos e workshops que mesclam a arte clownesca com os conhecimentos da sua outra área de conhecimento, a psicologia.

 

Classificação: 04 a 114 anos

 

Ficha Técnica

Realização: Cia de Palhaço Orgânico – Alê Casali, Geovane Nascimento, Igor Sant’Anna, Marcos Lopes e Zé Diego

Apoio Financeiro

Desenvolvido Por:

WebD2 Desenvolvimento Web