As Centenárias

Data(s) e Horário(s): 19/07 às 19:00h, 20/07 às 19:00h, 21/07 às 16:00h, 26/07 às 19:00h, 27/07 às 19:00h, 28/07 às 16:00h, 21/07 às 19:00h, 28/07 às 19:00h

Local: Rua Gamboa de Cima 03, Centro (ao lado do Quartel dos Aflitos)

Preço: 20,00 (inteira) e 10,00(meia entrada)

Mais Informações

O novo espetáculo dirigido por Leandro Santolli, As Centenárias, traz ao palco Socorro e Zaninha, as mais antigas carpideiras do sertão do Cariri do nordeste do Brasil. As personagens revelam uma tradição que remonta ao Egito antigo e que foi extinta em Portugal nos idos anos de 1970. Partilhando uma cultura cujas raízes populares têm uma relação direta com a identidade nordestina, se comunicam com o “outro lado”, respeitosamente, através de rituais cumpridos com zelo mas também com artifícios ingênuos e divertidos.

 

“Sendo centenárias, não são velhas são antigas e choram os mortos dos outros, em cânticos, orações e lágrimas, tudo fazendo para permanecer vivas, fugindo e afugentando a Morte” – explica Santolli, que é grande parceiro do Gamboa Nova e aproveita as comemorações de 11 anos do espaço para mais esta aventura artística. “Enquanto no presente, esperamos uma personagem que está a demorar a “desencarnar-se”, revisitarmos alguns acontecimentos do seu passado que nos remetem para o início da relação entre estas duas mulheres, carpideiras e amigas e iremos com elas a vários dos velórios que fizeram parte do seu percurso profissional e humano” - completa.

 

Graduado em Marketing pela Universidade Estácio de Sá e em Teatro/Licenciatura pela Universidade Federal de Sergipe, Santolli é atualmente acadêmico em Artes Cênicas - Direção Teatral pela Universidade Federal da Bahia. Foi pesquisador cientifico em Marketing e Produção Cultural pela Plataforma CNPQ, começou seus primeiros estudos teatrais em 1999 no Teatro Vila Velha com aulas de canto, danças brasileiras, iniciação à dramaturgia, e ênfase na experimentação de técnicas de improvisação para construção de personagens e cenas.

 

Classificação: 12 anos

 

Ficha Técnica

Direção | Leandro Santolli

Texto | Newton Moreno

Elenco | Kátia Leal - Leonardo Teles - Márcia Andrade

Músico | Gildo Arano

Luz | Maria Carla

Orientação | João Sanches

Fotos |  Diney Araújo

Apoio Financeiro

Desenvolvido Por:

WebD2 Desenvolvimento Web