Toada Crianceira – Canastra Real

Data(s) e Horário(s): 06/10 às 16:00h

Local: Rua Gamboa de Cima 03, Centro (ao lado do Quartel dos Aflitos)

Preço: 20,00 (inteira) e 10,00(meia entrada)

Mais Informações

No mês das crianças do Teatro Gamboa, o Canastra Real apresenta Toada Crianceira: cancioneiro brincante da infância, espetáculo musical e cênico que arrebata plateias em Salvador, graças à trajetória pedagógica, artística e criativa, muito reconhecida do grupo.

 

Seus integrantes tem especial interesse pela tradição oral (contos, cantos, poética), reconhecendo nela um campo de afirmação das singularidades culturais. A apresentação se constitui a partir da pesquisa de repertório de acalantos, brincos, lenga-lengas, trava-línguas, adivinhas, desafios, tangolomangos, quadras populares, entre outros, seguida pela busca dinâmica e visual do contexto do palco.

 

São momentos de interação e de vivência compartilhada dos brinquedos cantados, onde José Rêgo (Pinduka) e Luciene Souza (acompanhados por uma trupe de músicos) fazem afirmar o devir crianceiro que, certamente, diz respeito às crianças, mas também envolve os adultos. A intenção maior é sensibilizar para a necessidade de tecermos uma sociabilidade infantil mais lúdica, evidenciando que se o ser criança é algo natural, cultural, algo que se pode aprender e ensinar.

 

Ingressos antecipados pelo Sympla https://goo.gl/5xDt7i

 

Classificação etária: Livre

Ficha Técnica Voz / violão: José Carlos Rêgo (Pinduka) + Voz: Luciene Souza

Flauta: Berta Pitanga

Percussão: Josi Freitas e Kiko Cerqueira

Produção, figurino e cenário: Nanda Leturiondo

Apoio Financeiro

Desenvolvido Por:

WebD2 Desenvolvimento Web