Conta Maria

Data(s) e Horário(s): 13/10 às 15:00h, 13/10 às 17:00h, 14/10 às 11:00h, 14/10 às 16:00h

Local: Rua Gamboa de Cima 03, Centro (ao lado do Quartel dos Aflitos)

Preço: 20,00 (inteira) e 10,00(meia entrada)

Mais Informações

Com uma dramaturgia livremente inspirada em histórias do domínio público, a versátil atriz e educadora Maria Texeira traz ao Gamboa Nova seu espetáculo autoral Conta Maria. Contação de histórias, teatro, música ao vivo, brincadeiras, dança, humor, além de improviso e manipulação de objetos, são algumas das múltiplas linguagens utilizadas pela artista, no intuito de divertir e encantar crianças e adultos, com muita imaginação.

 

Outro ponto forte é o uso da literatura popular, clássica e contemporânea, que enriquecem a história no palco, acompanhada pelos músicos Heverton Didoné e Tadeu Maciel. É a primeira vez que a peça é apresentada em Salvador, já que a intérprete está cursando mestrado em Artes Cênicas na Ufba, depois de circular por São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba com o espetáculo.

 

O projeto teve início em 2011, quando participou como contadora de histórias da Bienal Internacional do Livro, em seguida foi convidada a participar da Feira book lovers , circulou por anos também em Bibliotecas Municipais e Ceus da capital paulistana a convite da prefeitura, além de realizar apresentações na Caixa Cultural, no hospital AC Camargo e Hospital da Clínicas de Curitiba, no festival Satyrianinhas e em diversas escolas e eventos. Atualmente, além de atuar, Maria também realiza trabalhos de locução, dublagem, aulas de teatro, arte educação, publicidade, produção e treinamento para empresas.

 

Ingressos antecipados pelo Sympla https://goo.gl/NFDtSZ

Classificação etária: Livre

 

Ficha Técnica

Direção, cenário, músicas autorais, produção, dramaturgia: Maria Texeira

Atriz e narradora: Maria Texeira

Músicos: Tadeu Maciel (dia 13) e Herverton Didoné (dia 14)

Apoio Financeiro

Desenvolvido Por:

WebD2 Desenvolvimento Web