Jorge Lampa - Solo

Data(s) e Horário(s): 13/12 às 19:00h

Local: Rua Gamboa de Cima 03, Centro (ao lado do Quartel dos Aflitos)

Preço: 20,00 (inteira) e 10,00(meia entrada)

Mais Informações

O espetáculo é fruto de uma trajetória de um bom tempo em busca da canção e suas interpretações: entender suas dimensões (musicais e literárias) e cultivar o gesto de cantar, compor, arranjar. Neste Solo, os sentidos da interpretação vão mais longe um pouco: fazer tudo numa proposta também de encenar suas poéticas cantadas, celebrando o chão em que se pisa, este sim, o verdadeiro solo.

 

Jorge Lampa, vindo de São Paulo, dá prosseguimento ao seu percurso artístico agora em terras baianas, estreitando as ligações entre suas vocações de intérprete e de pesquisador das tradições culturais e musicais do Brasil. Seu trabalho remete aos grandes mestres e mestras, caminhos que já foram traçados na MPB, nas Festas da Cultura Popular, nas muitas veredas onde se lavouram sons e palavras. Toca seu violão, canta, mostra composições suas e daqueles que o inspiram, entusiasmam e ensinam através da boniteza de suas obras. Explora a linguagem do cantador, do cantautor, do trovador.

 

Para tanto, conta com a direção da premiada diretora baiana Paula Lice, com extensa experiência em espetáculos variados, como atriz, diretora, incluindo também o cinema. “A sensibilidade dessa direção traça caminhos para que o palco se torne solo cênico fértil e fecundo de convivência entre som musical, palavra e gesto, movimento” - explica.

 

Classificação: Livre

 

Ficha Técnica

Jorge Lampa: voz, violão, efeitos sonoros, interpretação

Paula Lice: Direção

Valter Mariano: concepção gráfica

Carol Diniz: vestíveis em fluxo

Pedro Amorim: Supervisão musical

Fotos: Luís Henrique Leal

Apoio Financeiro

Desenvolvido Por:

WebD2 Desenvolvimento Web