FESTAC - FESTIVAL ESTUDANTIL DE ARTES CÊNICAS

Data(s) e Horário(s): 05/12 às 19:00h, 06/12 às 19:00h, 07/12 às 19:00h, 08/12 às 19:00h

Local: Rua Gamboa de Cima 03, Centro (ao lado do Quartel dos Aflitos)

Preço: 20,00 (inteira) e 10,00(meia entrada)

Mais Informações

O Festival Estudantil de Artes Cênicas – FESTAC ano 3 - é mais um espaço possível de encontro entre artistas criadores das artes aplicadas dentro das Escolas secundaristas e das escolas de Artes Cênicas do estado da Bahia. Surge para ampliar o diálogo da produção universitária com diferentes públicos e promove intercâmbios artísticos e profissionais. Sua primeira edição aconteceu em 2015, ainda com o nome “I Festival da Escola de Teatro da UFBA”.

 

É uma realização dos Coletivos COATO e COOXIA e da ETEA-UFBA. Além das apresentações artísticas, também irão compor a programação oficinas artísticas, sessões de debate, uma mesa sobre teatro de grupo na Bahia, uma residência artística com apresentação, show e outras novidades.

 

Dentro do Gamboa Nova os espetáculos “Não me fale de fraquezas”, dias 05 e 06 de dezembro (quarta e quinta), às 19h e “Império das Sombras”, dias 07 e 08 (sexta e sábado), também às 19h. O primeiro, fala de maneira original sobre o rompimento com a estrutura da cultura patriarcal e o segundo, do Gruporacaso, fala da queda e devaneios de um reino, antes glorioso, através do olhar derradeiro de um Rei no seu leito de morte e de uma decadente corte sedenta por poder.

 

Classificação: 14 anos

 

Ficha Técnica

Realização: Coletivo Coato, Cooxia, Escoal de Teatro da UFBA  

Apoio Financeiro

Desenvolvido Por:

WebD2 Desenvolvimento Web