Oficina de formação: Dança Intuitiva para Mulheres

Data(s) e Horário(s): 03/04 às 16:00h, 17/04 às 16:00h, 18/04 às 16:00h, 24/04 às 16:00h

Local: Rua Gamboa de Cima 03, Centro (ao lado do Quartel dos Aflitos)

Preço: 20,00

Mais Informações

O projeto Dança Intuitiva tem acontecido sempre em casas de mulheres, como um convite para a escuta de si em movimento, guiada pela dançarina e profissional de circo Inaê Moreira.

 

“Neste trabalho entendemos o corpo como uma rosa no centro de um losango, um elemento vivo em plena interação dinâmica com seu meio, uma força que vai em direção ao futuro, mas que é mediadora entre passado e presente, entre ancestralidade e descendência, entre divino e humano” - explica.

 

É direcionada exclusivamente a mulheres e objetiva criar um espaço onde seja permitido cuidar e reverenciar corpos que foram e continuam sendo subjugados, objetificados e reprimidos dentro da nossa historia em sociedade, tentando transpor barreiras em busca de suas liberdades.

 

“A principio buscaremos entender nossa kinesfera como espaço sagrado e viajaremos da memoria para o gesto pulsante, rítmico e compartilhado, trabalhando por meio de energias dinâmicas, com consciência através da respiração. A caminho de uma dança não-coreográfica, por isso chamada de intuitiva” – completa a artista, que em seus projetos atuais trabalha questões vividas pelo corpo negro feminino, afro-brasileiro e diaspórico.

 

Incrições pelo e-mail: dancaintuitivaparamulheres@gmail.com.

Taxa de participação pelas duas horas de vivência: R$ 20 (preço único por dia)

++informações: www.dancaintuitiva.webnode.com

 

Classificação: 14 anos

 

Ficha Técnica 

Realização: Inaê Moreira

Apoio Financeiro

Desenvolvido Por:

WebD2 Desenvolvimento Web