Tamanho Único com o Balé do Teatro Castro Alves

Data(s) e Horário(s): 25/04 às 19:00h, 26/04 às 19:00h

Local: Rua Gamboa de Cima 03, Centro (ao lado do Quartel dos Aflitos)

Preço: 20,00 (inteira) e 10,00(meia entrada)

Mais Informações

Estreado em julho de 2018, “Tamanho Único” é um conjunto de nove solos com temas livres interpretados por integrantes da companhia Balé do Teatro Castro alves, criados por eles próprios e por convidados externos: o coreógrafo Augusto Soledade (Brasil/Estados Unidos), residente do Programa de Residência Artística Vila Sul do Goethe-Institut, e o pesquisador em dança Leo Serrano (Argentina).

 

Neste espetáculo a plateia é quem define a ordem de apresentação dos solos. O conceito foi desenvolvido junto ao Núcleo de Pesquisa e Assessoria Artística do BTCA e fundamenta-se na possibilidade de se construir, a partir da relação com a plateia, um espetáculo único a cada apresentação. As cenas abordam temas contemporâneos contextualizados nas experiências sociopolíticas e culturais dos criadores e bailarinos (com idades entre 51 e 62 anos). Após a apresentação eles estão disponíveis para bater um papo com a plateia.

 

Primeira companhia pública de dança do Norte e Nordeste e quinta do país, o Balé Teatro Castro Alves (BTCA) foi fundado em 1981 e tornou-se referência de dança moderna e contemporânea, apresentando coreógrafos como Victor Navarro, Lia Robatto, Antonio Carlos Cardoso, Carlos Moraes, Luis Arrieta, Oscar Araiz, Guilherme Botelho, Tíndaro Silvano, Mario Nascimento, Ismael Ivo, Henrique Rodovalho, entre outros. Atualmente, com um corpo artístico formado por 28 bailarinos, é dirigido por Antrifo Sanches e conta com mais de 90 montagens em seu repertório, sendo uma presença destacada no cenário da dança nacional.

 

++informações: https://www.facebook.com/btca.tca/

 

Classificação: Livre

 

Ficha Técnica

Direção artística: Antrifo Sanches ]

Concepção: Antrifo Sanches, Dina Tourinho, Gilmar Sampaio e Núcleo de Pesquisa do BTCA (Agnaldo Fonseca, Evandro Macêdo, Lícia Morais e Paullo Fonseca)

Coreógrafos convidados: Augusto Soledade (Brasil/Eua) e Léo Serrano (Argentina)

Coreógrafos BTCA: Dina Tourinho, Evandro Macêdo, Fátima Berenguer, Gilmar Sampaio, José Antônio Sampaio (China) e Paullo Fonseca

Assistentes de coreografia: Anna Paula Drehmer e Ticiana Garrido

Figurino e elementos cênicos: Zuarte Jr.

Costura: Guida Maria e Lucinha Lopes

Carpintaria: Clasio Vieira (Tomate) e George Santana

Design de luz: Leonard Henrique e Marcos Napoleão

Operação de luz: Leonard Henrique e Marcos Napoleão

Mixagem e edição de trilhas sonoras: Studio Fernando Bitencourt

Sonoplastia: Gilberto Baía / José Antonio Sampaio (China)

Coordenação de palco: Leonard Henrique ]

Coordenação administrativa: Magali Amâncio

Secretária: Bárbara Tavares

Fotos: Fábio Bouzas

Design e criação do folder: Humberto Oliveira Jr.

Intérpretes: Ajax Vianna, Ângela Bandeira, Dina Tourinho, Evandro Macêdo, Fátima Berenguer, Konstanze Mello, Lílian Pereira, Maria Ângela Tochilovsky e Paullo Fonseca

Agradecimentos: Ana Paula Bouzas, Eduardo Torroja, Luciano Bahia, Manfred Stoffl, Suzana Rusch

Apoio Financeiro

Desenvolvido Por:

WebD2 Desenvolvimento Web