Jessy

Data(s) e Horário(s): 01/06 às 19:00h, 02/06 às 17:00h

Local: Rua Gamboa de Cima 03, Centro (ao lado do Quartel dos Aflitos)

Preço: gratuito

Mais Informações

O curta documenta a criação de Jéssica Cristopherry, alimentada pelos desejos transformistas da atriz e mulher Paula Lice. Com o auxílio luxuoso de cinco das mais respeitadas transformistas da cena soteropolitana atual, Rainha Loulou, Mitta Lux, Valérie O’hara, Carolina Vargas e Gina d’Mascar, o passo-a-passo da montagem da personagem vai se desnudando e se revelando como uma homenagem ao trabalho dos atores que investem e acreditam no transformismo como arte.

 

Filmado no tradicional e extinto Beco dos Artistas, nos bares All Club e Melancia Blue, o documentário investiga o universo trans, em que as identidades biológicas e de gênero são desconstruídas. Tomada como importante imagem dos fluxos identitários contemporâneos, a performance transformista celebra o trânsito, o entrelugar e a fronteira, questionando os papéis sexuais/sociais preestabelecidos. Nessa cena em que, tradicionalmente, as representações do feminino são performadas por homens, Jéssica quer saber como uma atriz/mulher pode se tornar uma outra mulher, para além de sua identidade biológica.

 

O documentário inspirou a série “Drag me as a queen”, em exibição no Canal E!. Uma co-criação de Paula Lice e Amadeu Alban.

 

O acesso à exibição do CineGamboa esta vinculado à compra do ingresso para o espetáculo que a sucede. 

 

Classificação indicativa: 18 anos

 

Ficha Técnica:

Roteiro e Direção: Paula Lice, Rodrigo Luna e Ronei Jorge

Produção Executiva: Movioca Content House e Buh!Fu Filmes

Direção de Fotografia: Jeronimo Soffer

Som Direto e Mixagem: Napoleão Cunha

Edição: Rodrigo Luna

Direção Musical: Ronei Jorge

Elenco: Aldo Zeck, Bruno Santiago, Jean Carlos Macêdo, Luiz Santana, Paula Lice e Valécio Santos.

Apoio Financeiro

Desenvolvido Por:

WebD2 Desenvolvimento Web