Major Oliveira

Data(s) e Horário(s): 01/08 às 19:00h, 02/08 às 19:00h, 08/08 às 19:00h, 09/08 às 19:00h, 15/08 às 19:00h, 16/08 às 19:00h, 22/08 às 19:00h, 23/08 às 19:00h, 29/08 às 19:00h, 30/08 às 19:00h

Local: Rua Gamboa de Cima 03, Centro (ao lado do Quartel dos Aflitos)

Preço: 20,00 (inteira) e 10,00(meia entrada)

Mais Informações

Ator e diretor com diversas passagens também pelo cinema e TV, o experiente Antonio Fábio retorna aos palcos com o solo Major Oliveira. A montagem é da Cia Casamento aberto e conta com a dramaturgia de Daniel Arcades, além da colaboração de Ronei Jorge, Edeise Gomes, Nando Zâmbia, entre outros profissionais.

 

A peça narra a história de um Major abandonado no asilo pelos filhos logo após a instalação da Comissão da Verdade no Brasil. Ao perceber que seu corpo, sua família e a política do país não são mais controlados por ele, se coloca em teste resolvendo perturbar a paz daqueles que o visitam na manhã de domingo. O confinamento o conduz a refletir sobre as convicções morais, filosóficas e religiosas tidas durante a vida.

 

Para o dramaturgo e diretor Daniel Arcades, “o espetáculo estampa a face do opressor e conta uma história de derrota. Estamos acostumados a ver esses indivíduos em situação de poder. Com isso, partimos da falência destas pessoas e o que eles sentem quando não conseguem mais oprimir”. Antonio Fábio explica que a personagem tem “todas as características de um ditador: ele é misógino, racista, homofóbico. Dar vida ao Major é prestar atenção nos nossos pais, avós, nos coronéis, nas famílias tradicionais” - declara o intérprete.

 

O ator é bacharel em Artes cênicas pela Faculdade Dulcina de Moraes de Brasília e já realizou, ao longo dos seus quase 38 anos de carreira, diversos trabalhos. Atualmente, tem se dedicado também à carreira televisiva em consagrados trabalhos como O canto da Sereia, Amores Roubados, O rebu, 13 Dias Longe do Sol e Onde Nascem Os Fortes. Na cidade de Salvador atuou nas premiadas Longa Jornada Noite Adentro, Jeremias, profeta da chuva e dirigiu espetáculos Os enamorados, Major Oliveira e A coleira de Boris. No cinema atuou no premiado Café Com Canela.

 

Classificação: 16 anos

 

FICHA TÉCNICA

Texto: Daniel Arcades

Interpretação e Figurino: Antonio Fábio

Direção: Antonio Fábio e Daniel Arcades

Assistencia de direção: Karla Janaína

Cenografia: Antonio Fábio, Daniel Arcades e Gei Correa

Cenotécnica: Gei Correa e Guilherme Barsan

Trilha Sonora: Ronei Jorge

Desenho de luz: Nando Zâmbia

Identidade visual: Ramon Gonçalves

Fotografias: Uendel Galter

Maquiagem: Evelyn Barbieri

Direção de movimento: Edeise Gomes

Montagem e operação de luz: Victor Hugo Sá

Operação de som: Hugo Bastos

Realização: Cia Casamento Aberto

Apoio Financeiro

Desenvolvido Por:

WebD2 Desenvolvimento Web