Sentimentos Gis - Se Mostra Interior

Data(s) e Horário(s): 28/09 às 17:00h, 28/09 às 19:00h, 29/09 às 17:00h, 29/09 às 19:00h

Local: Rua Gamboa de Cima 03, Centro (ao lado do Quartel dos Aflitos)

Preço: 20,00 (inteira) e 10,00(meia entrada)

Mais Informações

“Andamos sobre o fio da navalha ao nos aventurarmos a dar corpo à discussão de gênero” – assim Cleybson Lima, dançarino que atua em Petrolina e Juazeiro, explica as motivações que o levaram a montar “Sentimentos Gis”, solo que integra a programação do Setembro é Gayboa e o edital Se Mostra Interior, que vem permitindo o intercâmbio entre fazedores de cultura do interior e da capital através do patrocínio da Secult em parceria com o Teatro Gamboa.

 

As apresentações acontecem em um único final de semana, dias 28 e 29 de setembro e reforçam a importância de se valorizar e falar sobre diversidade. “Chegamos a uma certeza: que nesse terreno é impossível ter certezas. Assim nesse solo nos lançamos sobre todo universo imaginário ao nosso dispor, do mais profundo à superfície e vice-versa. Dançamos memórias, teorias, ícones, estigmas. Não falaremos apenas sobre a vida de Gis - a transexual que se tornou principal inspiração da pesquisa poética – mas daremos voz aos sentimentos espalhados por ela” – detalha Lima.

 

Segundo ele, são muitos os materiais para a construção desse casulo que resulta na pesquisa por trans(formar) e quebrar qualquer forma de enquadramento. Cleybson Lima é bailarino com formação em Educação Física, atuante desde 2006 no cenário da dança da cidade de Petrolina – PE e como produtor cultural desde 2010. Foi integrante da Cia. Balançarte e Coletivo Trippé e atualmente é integrante da Qualquer um dos 2 Cia de Dança, Cia de Dança do SESC Petrolina – PE, Coletivo de Quarta (artes integradas), Coletivo Experiment’Ai e a Confraria 27.

 

Sua trajetória individual com questões de gênero começa em 2012, com o primeiro trabalho “E se você fosse?” aprovado no Quarta que Dança, além de um vídeo arte de mesmo nome. O segundo trabalho “Se Quiser Você Pode Mudar?”,em 2014, resultou no também no vídeo experimental com o nome “Sentimentos Gis”, que faz parta da pesquisa do solo de mesmo nome aprovado no Premio Klauss Vianna de Dança 2015.

 

Classificação: 16 anos

 

Ficha Técnica 

Bailarino / Intérprete criador: Cleybson Lima

Direção: Thom Galiano

Dramaturgia / Operador de som: Lennon Raoni

]Cenografia: Cleybson Lima, Lennon Raoni, Thom Galiano

Confecção de cenografia: Rafael Sisant

Trilha sonora original: Luisa Magaly

Músicas incidentais: - Diva da Duvida: Claudia Wonder - Divino Maravilhoso: Gal Costa e Ney Mato Grosso

Apoio Financeiro

Desenvolvido Por:

WebD2 Desenvolvimento Web