O Mundo das minhas palavras – Núcleo Teatro Viável

Data(s) e Horário(s): 26/10 às 15:00h, 26/10 às 17:00h, 27/10 às 15:00h, 27/10 às 17:00h

Local: Rua Gamboa de Cima 03, Centro (ao lado do Quartel dos Aflitos)

Preço: 20,00 (inteira) e 10,00(meia entrada)

Mais Informações

O Núcleo Teatro Viável, que nasceu com o espetáculo “Ponto e Vírgula – pequena pausa antes do fim”, volta a cartaz com “O Mundo das Minhas Palavras”, trabalho que tem como tema a construção do vocabulário e da linguagem das crianças, vencedor do Prêmio Braskem de Teatro 2018, na categoria Melhor Espetáculo Infantojuvenil.

 

Com texto de Wanderley Meira, que divide a direção com Guilherme Hunder, tem Augusto Nascimento e Fernanda Beltrão no elenco, repetindo a estratégia de organização do grupo que pretende manter viáveis as apresentações dos espetáculos contando com o revezamento de seus membros nas diversas funções técnicas e artísticas.

 

De forma ágil e contemporânea, o espetáculo é uma conversa com o público sobre como os adultos, a educação formal e a sociedade em geral, vão disponibilizando as palavras para a construção da linguagem das crianças e a maneira como as crianças vão capturando e guardando essas palavras, ao mesmo tempo em que constroem sua personalidade e seu discurso pessoal.

 

“O universo do espetáculo é o espaço da subjetividade das crianças: colorido, não linear, mas, ao mesmo tempo fluido, e em constante construção – essa é a máxima que norteia a encenação” - diz Wanderley. O Núcleo Teatro Viável tem como foco de pesquisa e realização a produção de espetáculos autossustentáveis, cujas apresentações não dependam de estruturas de casas de espetáculo, de forma que se possam realizar em espaços alternativos, com alta economia de energia elétrica.

 

Classificação etária: Livre

 

Ficha Técnica

Texto: Wanderley Meira

Direção: Guilherme Hunder e Wanderley Meira

Elenco: Augusto Nascimento e Fernanda Beltrão

Composições Musicais: Wanderley Meira

Arranjos Musicais e Efeitos Sonoros: Luciano Salvador Bahia

Direção de Movimento: Mônica Nascimento

Iluminação e projeto elétrico: Allison de Sá

Criação do capacete capturador de palavras: Fernando Lopes

Figurino: Guilherme Hunder

Maquiagem: Fernanda Beltrão

Cenário: Erick Saboya

Cenotecnia: Miniusina

Fotografia: Diney Araújo

Programação Visual: André Luís Silva

Apoio Financeiro

Desenvolvido Por:

WebD2 Desenvolvimento Web