Encarceradas – Grupo Recorte de Teatro - Se Mostra Interior

Data(s) e Horário(s): 23/11 às 16:00h, 23/11 às 19:00h, 24/11 às 17:00h

Local: Rua Gamboa de Cima 03, Centro (ao lado do Quartel dos Aflitos)

Preço: 20,00 (inteira) e 10,00(meia entrada)

Mais Informações

Espetáculo de Feira de Santana, “Encarceradas” será apresentado nas comemorações do Novembro Negro do Teatro Gamboa Nova, além de integrar o projeto Se Mostra Interior, que valoriza a produção cultural do Estado, com patrocínio da Funceb – Fundação Cultural do Estado da Bahia.

 

O público poderá acompanhar a peça que retrata o esquecido ambiente carcerário feminino, de forma realista e espontânea, quebrando a quarta parede e convidando o público a estar junto com o elenco no momento da atuação, entre risos, drama e muita emoção.

 

“Numa sociedade machista onde a mulher busca direitos e ainda é oprimida, não é valorizada, existe aquelas esquecidas e abandonadas, as presas. Muitas histórias por trás das grades” - declara Fernando Souza, ator, historiador e diretor do espetáculo.

 

Segundo ele, é uma montagem que emociona, faz rir, leva o público a refletir junto com o elenco e dá uma ‘sacodida’ necessária na sociedade que vive a fingir que aquelas mulheres presas nem existem. “O que as levou ao crime? Como é o dia a dia? Encarceradas fala de abandono, da dor da saudade, da criminalidade e conta diversas histórias que muitos nem imaginam existir” - destaca.

 

Classificação: 14 anos

 

Ficha Técnica

Texto, direção, cenografia e sonoplastia: Fernando Souza

Iluminação: Júlia Lorrana

Elenco: Aníbal Bastos, Bruna Luz, Daiane Cruz, Thainan Leal, Carol Acos, Elidiane Souza, Jailton Nascimento, Tatiane Alves

Figurino: Vilma Bahia

Maquiagem: Neide Kocca

Apoio Financeiro

Desenvolvido Por:

WebD2 Desenvolvimento Web