Cia Plural cultural canta Lauro de Freitas Bahia

Data(s) e Horário(s): 30/11 às 19:00h

Local: Rua Gamboa de Cima 03, Centro (ao lado do Quartel dos Aflitos)

Preço: 20,00 (inteira) e 10,00(meia entrada)

Mais Informações

O show “Cia Plural canta Lauro de Freitas” é um resgate das manifestações culturais da antiga Freguesia de Santo Amaro do Ipitanga, hoje município de Lauro de Freitas, mantendo as tradições e usando também uma roupagem moderna.

 

Estar em um espaço cultural da capital representa uma ampliação da possibilidade de difusão e registro da cultura de Lauro de Freitas, retransmitindo a rica herança de seus mestres populares.

 

“Queremos provocar nas pessoas o desejo de conhecer a cultura popular e as belas paisagens do município” – explica o idealizador Pedro Paulo Prata, que é o produtor musical e pesquisador da cultura baiana.

 

Prata formou a banda Flor da Manhã e passou por renomados grupos, entre eles a Banda Top 69 e Papa-Léguas. Tocou em muitos carnavais e micaretas, onde ampliou seu conhecimento prático-musical. No inicio do movimento Axé-Músic, participou da Banda Tomalira e se apresentou em diversos estados do Brasil. Já no inicio dos anos 2000, começou a se dedicar ao repertório MPB, se apresentando em diversos hotéis e bares da capital baiana.

 

De acordo com ele a base do processo criativo da Cia Cultural Plural é a composição também de músicas com mensagens diretas e de fácil assimilação e síntese, resultado de suas pesquisas como criador de jingles publicitários.

 

Classificação: Livre

 

Ficha Técnica 

Teclado e direção musical: Pedro Paulo Prata

Guitarra: Dimy Guitta

Baixo: Kuringa

Bateria: Denis

Percussão: Zamõa

Vocal: Peu Nunes

Assessor de imprensa: Synwall

Apoio Financeiro

Desenvolvido Por:

WebD2 Desenvolvimento Web